Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Segredos: Como ter um cabelo saudável...



O cabelo é um reflexo da nossa saúde e personalidade. Devemos cuidar e hidratar o cabelo de dentro para fora, ficando assim realmente bonito e brilhante.
Toda a gente quer ter um cabelo super saudável, suave ao toque e incrivelmente perfumado, mas para isso necessitamos de ter certos cuidados com o cabelo, mais do que cortar é necessário cuidar. Podemos comparar as pontas do cabelo aos lábios, pois quando estes ficam secos e gretados necessitam de uma hidratação profunda, recuperando assim a beleza na totalidade.

         Como ter um cabelo sempre cuidado?

         *Não lavar em água muito quente pois abre as cutículas dos fios, prefira água morna e a última passagem com água fria, pois irá fechar as cutículas e dar brilho.

         *Shampoo e condicionador indicado para cada tipo de cabelo e sempre na quantidade necessária, uma “noz” é o necessário.

         *Espalhar sempre com os dedos e nunca com as unhas e espalhar primeiro na mão e aplicar depois no cabelo, mas nunca directamente.

          *Evitar secar com secador, mas se tiver mesmo de ser faz sempre com protecção antes e secar a uns 15cm de distância dos fios, em temperatura mínima ou média, o mesmo se aplicar alisador.

         *Protecção solar para o cabelo é muito importante, pois ajuda a não deixar o cabelo danificado, baço e caso tenha o cabelo pintado irá ajudar a não perder a cor. Ajuda a nutrir o cabelo reparando-o da exposição solar mais intensa, propícia do verão.

         *Evita passar as mãos muitas vezes no cabelo, pois deixa-o rapidamente oleoso.

         *Evitar também prender o cabelo, pois irá danificar/ quebrar os fios do cabelo.

         *Para um cabelo normal que nunca fez nenhum processo químico (coloração, luzes, madeixas…) precisa de uma hidratação profunda uma vez de 15 em 15 dias. Nos cabelos que esses processos químicos são um pouco frequentes necessita de uma hidratação uma vez por semana, uma vez uma hidratação profunda, noutra semana uma hidratação mais rápida, vai intercalando.

Sem comentários:

Enviar um comentário